CPMS REALIZA FORMATURA DAS PRIMEIRAS TURMAS DE CURSOS PROFISSIONALIZANTES

Cinquenta e três internos do Conjunto Penal Masculino de Salvador (CPMS), comemoraram, na última quarta-feira (21), a conclusão dos cursos profissionalizantes de Barbearia, Hidráulica e Elétrica, realizados em parceria com a Universal Nos Presídios – UNP.

Os cursos, que somaram seis turmas, tiveram início no mês de abril, e foram ministrados pelos professores Arinaldo Júnior, Cristino de Deus, Deolindo Souza da Silva e Marcos Paulo Silva Simas, todos membros voluntários da UNP.

A formatura foi realizada em uma das galerias da unidade e contou com a presença das gerências administrativa e operacional do CPMS, além da Assistente Social da unidade, Jaqueline Gomes. O evento contou, ainda, com a participação do pastor Marcio Silva, Coordenador Geral da UNP no Estado da Bahia.

Para o gerente administrativo do CPMS, Glauber Isidro de Albuquerque, cursos de capacitação profissional contribuem para a ressocialização dos internos. “Além de acrescentar ao currículo uma nova profissão, o curso trabalha a autoestima do interno, que se sente útil ao ganhar uma nova aptidão”.

Ressocialização

A oferta de cursos profissionalizantes faz parte do programa de ressocialização desenvolvido pela Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização do Estado da Bahia (SEAP), que é pautado no tripé trabalho, qualificação profissional e educação. O objetivo é ampliar o nível de escolaridade dos internos, qualificá-los profissionalmente e inseri-los no mercado de trabalho assim que deixarem o sistema prisional.

p6

p5

p4

p3

p2