AGOSTO LILÁS: PALESTRA NO CPMS ABORDA O TEMA “VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER

No último dia 21, os setores de Educação Física e Psicologia, junto com o setor Operacional da unidade do Conjunto Penal Masculino de Salvador (CPMS), oportunizaram aos internos das galerias A e B do Pavilhão II, uma palestra alusiva ao “Agosto Lilás”, cujo foco é o combate à violência contra a mulher.

O tema foi explanado com uma abordagem de cunho comportamental e educacional. O professor de Educação Física do CPMS, Alex Pereira, falou sobre o papel da educação na formação do indivíduo, o papel da escola, da família e a mudança necessária para cada individuo na sociedade no decorrer dos anos.

O psicólogo do CPMS, Clebersson Alves, falou sobre questões comportamentais do indivíduo, tipos de violência (física e psicológica), também falou das questões de autoconhecimento na busca do equilíbrio mental, a fim de evitar situações danosas do ponto de vista físico e emocional.

Ao todo foram contemplados cerca de 130 internos. Os mesmos participaram contando um pouco das suas experiências enriquecendo a atividade e promovendo interação e reflexão sobre o tema.”

pms2