CPVC PROMOVE CERTIFICAÇÃO DO PRONATEC

         Quinze reeducandos receberam na quarta-feira (05/06) o certificado de conclusão do curso de Estampador de Tecidos, realizado no Conjunto Penal de Vitória da Conquista (CPVC) pelo Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). O curso foi ministrado em parceria com a Secretaria de Educação do Estado da Bahia (SEC/BA) e da Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização do Estado da Bahia (SEAP), com o apoio da empresa cogestora Socializa – Novo Sistema Prisional.

A solenidade de entrega dos certificados foi realizada na própria unidade com a participação do Diretor, coordenador de segurança, gerência operacional e administrativa e corpo técnico da Socializa, bem como representantes das instituições parceiras, Conselho Penal, Projeto Palmas para Conquista, representantes da SEAP, Sindicato do Comércio Varejista de Vitória da Conquista e Professores da rede estadual e municipal.

O curso de Estampador de Tecidos, voltado para esse público, oportunizará aos reeducandos uma nova perspectiva de trabalho visto que os mesmos aprenderam técnicas de serigrafia/silkscreen. Os reeducandos e convidados participaram de um coquetel após a cerimônia, onde foram congratulados pela certificação.

 

cpi3

cpi2