CPVC REALIZA ATIVIDADE PELO DIA MUNDIAL HIPERTENSÃO ARTERIAL

O Conjunto Penal de Vitória da Conquista realizou, no dia 22, uma atividade com os reeducandos hipertensos da unidade, envolvendo todo corpo técnico e as nutricionistas. O evento foi em referência ao Dia Mundial da Hipertensão, comemorado no dia 17 de maio.

Foi realizada uma palestra, ministrada pelo médico Cardiologista da Unidade, Dr. Ricardo Missel, abordando as causas, fatores de risco, sintomas e esclarecimento de dúvidas acerca da patologia.

 

e3

As nutricionistas abordaram importância de manter uma alimentação saudável, como forma de prevenção e controle da hipertensão arterial. O educador físico realizou alongamentos e enfatizou a importância da atividade física no combate e controle da hipertensão arterial.

Por fim, o psicólogo realizou uma dinâmica envolvendo os internos. Após a palestra foi distribuído um lanche saudável aos presentes.

O que é

A hipertensão arterial – ou pressão alta – é uma doença que ataca os vasos sanguíneos, coração, cérebro e olhos, e pode causar paralisação dos rins. Ocorre quando a medida da pressão se mantém frequentemente acima de 140 por 90 mmHg. Essa doença é herdada dos pais em 90% dos casos, mas há vários fatores que influenciam nos níveis de pressão arterial.

e2