1ª JORNADA DA CIDADANIA E EMPREGABILIDADE NO CPMS

A Universal nos Presídios, grupo idealizado pela Igreja Universal do Reino de Deus, desenvolve um trabalho com a população carcerária e seus respectivos familiares dentro e fora das unidades prisionais, visto que tal ato reflete em toda sociedade de modo geral, pois objetiva levar o trabalho espiritual, reintegração moral e social sempre com ideal ressocializador.

Com escopo na continuidade desse trabalho, a UNP realizou, em fevereiro, no Conjunto Penal Masculino de Salvador (CPMS), em parceria  com a Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (SEAP) e Defensoria Pública Estadual (DPE/BA), a 1ª Jornada da Cidadania e Empregabilidade.

A jornada aconteceu nos dias 13, 15, 18 e 20/02/2019, e abrangeu as cinco galerias da unidade, e teve cunho social e ressocializador, com vários serviços prestados inerentes à igualdade/justiça social. Durante a semana foram realizadas atividades em parceria com a Defensoria Pública, mutirão de saúde e psicologia além de promover aos internos treinamentos de elétrica e corte de cabelo.

Segundo o diretor da unidade, Sr. Paulo Salinas, entre as principais ações a serem atingidas com esta iniciativa está o bem-estar da população e o fim de qualquer tipo de descriminação dentro da sociedade.

Várias autoridades do legislativo e do judiciário estiveram presentes na cerimônia de encerramento, que aconteceu no dia 20 de fevereiro, entre elas a Diretora da Casa do Albergado e Egressos, Drª. Karina Matos; o Superintendente Gestão Prisional, Major Júlio Cesar;  Coordenadora do Núcleo da Defensoria Pública da Vara de Execuções Penais, Drª. Fabíola Pacheco; Secretário de Administração Penitenciária, Dr. Nestor Duarte; e os vereadores Luiz Carlos e Isnard Araujo, além do Diretor da Socializa, o Sr. Eduardo Fialho.

pra4

pra3

e2