REEDUCANDO DO CPLF É APROVADO EM PEDAGOGIA

O Conjunto Penal de Lauro de Freitas (CPLF), por meio do Setor Pedagógico da unidade, realizou diversas ações ao longo de 2018, que alcançaram êxito em várias situações. Uma dessas foi o desempenho de um dos reeducandos, que prestaram o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) e foi aprovado no curso de Pedagogia.
A equipe, composta pelas professoras Alcione Lima, Liana Rezende e Susana Dantas, desenvolve oficinas de leitura e escrita em todos os níveis educacionais e de acordo com as necessidades de cada reeducando. Realiza também atividades complementares nas diversas áreas do conhecimento.
O resultado é a promoção de situações de trocas de experiências entre educadores e reeducandos, com espírito mútuo de cooperação e solidariedade, tendo como objetivo buscar um melhor desempenho dos reeducandos nos exames nacionais realizados na unidade e fortalecendo o processo de ressocialização.
Pronatec
O Conjunto Penal de Lauro de Freitas promoveu, na semana passada, a solenidade de certificação dos reeducandos que concluíram os cursos ofertados pelo Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (PRONATEC), realizados n unidade, no período de agosto a novembro de 2018.
O curso foi realizado em parceria com a Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (SEAP), e com a Secretaria da Educação do Estado da Bahia (SEC) e a Empresa Socializa. Os reeducandos foram certificados nas áreas de Panificação e jardinagem.

sp2

sp3