FUNCIONÁRIOS DO CPLF SÃO CAPACITADOS PARA SITUAÇÕES DE EMERGÊNCIA EM SAÚDE

O Conjunto Penal de Lauro de Freitas (CPLF) recebeu, no dia 21, os profissionais do grupo de Resgate APH em urgência e emergência, os instrutores emergencistas  Marcival Bispo dos Santos e Jandnir da Rocha Campos. Eles realizaram um minicurso de capacitação para BLS – Suporte Básico de Vida para profissionais da unidade.
O evento reuniu profissionais de todos os setores do Conjunto Penal – Administrativo, Segurança e Corpo Técnico – com cerca de 40 funcionários presentes. Esta capacitação de Suporte básico de Vida foi de fundamental importância, pois capacitou a todos os presentes sobre como agir em situações de emergência, tais como parada cardiorrespiratória, choque, obstrução por alimentos e quadro convulsivo.
Estes eventos podem ocorrer tanto em âmbito prisional como em qualquer lugar público, com  de grande circulação de pessoas, sendo, pois, um conhecimento para toda a vida. O evento contou com a presença do diretor da unidade, Dr. Archimedes Benício, que participou de todo o evento. A capacitação teve duração de cinco horas e todos receberam a certificação.

curso4

curso3

curso2