PARCERIA ENTRE CPLF E SECRETARIA DE SAÚDE PERMITE AGILIZAR ATENDIMENTOS A INTERNOS

Uma reunião, no dia 23 de janeiro, do Conjunto Penal e profissionais responsáveis da Secretaria de Saúde de Lauro de Freitas, formalizou uma parceria para agilizar a regulação de serviços de saúde para os reeducandos.
Participaram o responsável pelo programa de Cartão SUS, Sr. Rudolpho Heinz, a Sra. Susana Barbosa Silva, responsável da Atenção Básica de Lauro de Freitas, e a Sra. Margarida Déa Souza, responsável pelo programa de Tuberculose.
No encontro, firmou-se a parceria entre a Secretaria e o Conjunto Penal de Lauro de Freitas, e uma capacitação acerca do novo sistema do e-SUS. Essa ferramenta permite que todos os atendimentos feitos aos reeducandos da unidade sejam viabilizados via sistema. Os procedimentos sistematizados garantirão uma maior agilidade e atendimento de qualidade.
A reunião também discutiu as novas diretrizes do programa de Tuberculose, recapacitando os técnicos, enfermeiros e a médica da unidade, a fim de ampliar e melhorar o trabalho realizado. Foram passadas orientações e troca de experiências entre os profissionais presentes.

cura2

cura3