DIAS DAS CRIANÇAS É COMEMORADO NO CONJUNTO PENAL DE LAURO DE FREITAS

O trabalho de reinserção social executado pela Socializa e SEAP busca, nas mais variadas maneiras, aproximar os reeducandos do convívio social. Uma das maneiras mais eficazes para atingir este objetivo é promover a ressocialização através do reforço do vínculo familiar e afetivo com os filhos dos reeducandos. Sendo assim, durante os dias 10 e 11 de outubro foi realizado a Comemoração do dia das crianças no CPLF.

Os profissionais da Socializa no CPLF, em parceria com membros da Igreja Universal desenvolveram junto às crianças e familiares diversas atividades, oferecendo a eles momentos de lazer e entretenimento, somados a conscientização sobre saúde bucal através de escovação supervisionada e distribuição de kits com escova e pasta dental.

Palhaços e personagens infantis, proporcionaram brincadeiras, distribuição de lanches, presentes e lembrancinhas para todas as crianças presentes, houve também pula-pula, piscina de bolinhas.

Segundo o Diretor da unidade Sr. Archimedes Benicio, a integração promovida nos dois dias do evento é fruto do compromisso de toda equipe do CPLF e dos amigos da IURD com o desenvolvimento do ser humano, esta ação foi idealizada pelo corpo técnico da Socializa na unidade em 2014 e já faz parte do calendário anual de comemorações, se tornando uma das mais especiais, afirma Archimedes Benicio.

dia5

dia4

dia3

dia2