CONJUNTO PENAL MASCULINO DE SALVADOR PARTICIPA DA CAMPANHA OUTUBRO ROSA

O Conjunto Penal Masculino de Salvador, durante o mês de outubro, vem realizando ações assistenciais destinadas às visitas dos internos e colaboradoras desta Unidade; em prol da prevenção ao câncer de mama através da Campanha “Outubro Rosa”.

A equipe do corpo técnico da Socializa no CPMS (enfermeiras, assistentes sociais, médicos, psicólogas, pedagoga, terapeuta ocupacional, educador físico, farmacêutica, dentistas, auxiliares bucais), explanou palestras e roda de conversa sobre a temática, com orientações sobre  encaminhamentos, fornecendo o endereço para realização de mamografia pelo SUS com requisição já carimbada e assinada pelo médico, demonstração da prática do auto-exame da mama, além de brindes como pipocas gourmet e bombons decorados. As ações desta Campanha, foram realizadas contemplando uma média de 600 visitas.

Desta forma, a Campanha se constitui numa ação preventiva atuante na segurança pública prisional, envolvida na execução de momentos reflexivos e dinâmicos para com os internos e seus familiares.

rosa2