CONJUNTO PENAL DE VITORIA DA CONQUISTA RECEBE O PROJETO RETRATOS DE ESPERANÇA

A Socializa e o Conjunto Penal de Vitória da Conquista receberam a visita do Fotógrafo Bismarck Araújo para sessão de fotografias e palestras para os reeducandos.

Apaixonado por explorar o mundo com uma câmera na mão, Bismarck Araujo é fascinado pelo povo e suas histórias: “Fotografar para mim é viver e perceber que existem nas pessoas, animais, lugares e crenças, energias capazes de trazer esperança para a vida”. Por meio da fotografia aprendeu a perceber profunda e sensivelmente as necessidades dos outros e por isso, acredita que é necessário levar para as pessoas um pouco do que vê e fotografa, principalmente diante de tantas imagens vistas, mas não percebidas.

Para isso, Bismarck idealizou o projeto Retratos de Esperança a fim de poder levar para as pessoas a esperança que existe na transformação tanto daqueles que compreendem a fotografia quanto para aqueles que são fotografados. Retratos de Esperança tem como objetivo principal “Mostrar a fotografia com um instrumento para mudança social”. Por meio de palestras pretende-se despertar os adolescentes e jovens para a necessidade de um olhar sensível e crítico diante do mundo que os cercam, mostrando a realidade das pessoas, suas histórias, suas interações seus sentimentos, seu ambiente.
Retratos de Esperanças é um projeto social que, por meio da fotografia e histórias de vida sensibiliza e transforma corações.

ret3

ret1

ret4