CONJUNTO PENAL DE VITORIA DA CONQUISTA PARTICIPA DA CAMPANHA OUTUBRO ROSA

Na década de 1990, nasce o movimento conhecido como outubro Rosa, para estimular a participação da população no controle do câncer de mama. A data é celebrada anualmente, com o objetivo de compartilhar informações sobre o câncer de mama, promover a conscientização sobre a doença, proporcionar maior acesso aos serviços de diagnóstico e de tratamento e contribuir para a redução da mortalidade.

Diante disso o CPVC adere mais um ano a campanha do outubro rosa, de uma maneira diferente. Os profissionais de enfermagem e psicologia da Socializa no CPVC, todas as segundas feiras e quartas, irão realizar palestra aos familiares dos reeducandos que estão aguardando para o atendimento familiar. “O intuito de realizar essas palestras com os familiares que estão no acolhimento familiar, é fazer com que eles sejam multiplicadores de informações, cheguem em casa, orientem aos parentes e conhecidos a realizarem o autoexame mensalmente, procurar uma unidade básica ao notar alguma alteração e se maior de 45 anos já realizar uma mamografia”, afirma o Enfermeiro RT da Socializa no Conjunto Penal, Rafael Dominguez

As palestras serão realizadas durante todo o mês de outubro para os familiares, abordando, o que é o câncer de mama, fatores de risco, prevenção e tratamento.

rosa2