1ª EXPOSIÇÃO DE ARTESANATO DO CONJUNTO PENAL DE BARREIRAS

Peças artesanais confeccionadas no Conjunto Penal de Barreiras estão expostas para a venda na Quermesse da Igreja Perpétuo Socorro, que acontece na Praça da Igreja. Em sua 1ª edição, a Exposição traz itens exclusivos, de qualidade e com preços acessíveis, podendo representar uma interessante opção de presentes.

Com exposição e venda dos trabalhos artesanais confeccionados pelos reeducandos na própria unidade penal, a feira é aberta a toda a população. Toda a renda dos trabalhos será revertida ao próprio custodiado e para sustentabilidade dos projetos de ressocialização existentes.

Uma das responsáveis pela organização do evento, Dra. Daniele Tavares, Terapeuta Ocupacional da Socializa no CPBa, ressalta que a feira é uma oportunidade para enaltecer o trabalho que é feito pelos internos e demonstrá-los à sociedade. A Terapeuta destaca, ainda, que a atividade é reconhecida oficialmente como profissão e que os internos que a desenvolvem têm a possibilidade de receber a carteira de artesão e poderão exercê-la quando estiverem em liberdade. “É uma forma de ressocialização pelo trabalho”, enfatiza.

Além de aproximar a comunidade das atividades desenvolvidas no estabelecimento penal, a feira visa incentivar a ocupação produtiva dos reeducandos e proporcionar uma fonte de renda às internas

A 1º Exposição de Artesanato do CPBa está sendo realizada na Praça da Igreja do Perpetuo Socorro, a abertura foi realizada nessa quinta-feira (20) e termina dia 23 de setembro.

feira2

feira3