CONJUNTO PENAL DE LAURO DE FREITAS DARÁ FORMAÇÃO A REEDUCANDOS POR MEIO DO PRONATEC PRISIONAL

 O preconceito e o medo de empregar uma pessoa que cometeu um crime e ficou na prisão ainda são muito grandes, mesmo para os dias atuais onde a busca e luta pela igualdade em todos os sentidos é tão amplamente discutida. Porém, há meios de transformar a vida dessas pessoas de forma que possam voltar ao mercado de trabalho e à uma vida normal através de programas sociais.

Com o objetivo de promover um recomeço às pessoas que foram sentenciadas a cumprirem pena no Conjunto Penal de Lauro de Freitas, nesta terça feira – 04, foi realizada a Aula Inaugural do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego – Pronatec.

O projeto é resultado da parceria entre a Secretaria de Educação, Secretaria de Administração Penitenciária – SEAP e a Socializa, o que viabilizou a oferta dos cursos de Panificação e Jardinagem para os reeducandos do CPLF. Com duração de aproximadamente três meses entre aulas teóricas e práticas após o termino, os concluintes serão certificados profissionalmente pelo Pronatec.

 Dignidade

Para a Socializa qualificar profissionalmente os reeducandos é um dos pilares mais importantes da Ressocialização. O restabelecimento ou criação de um profissional, proporciona o convite oficial para que o interno possa efetivamente ter uma fonte de renda legal, se restabelecendo enquanto cidadão. Diminuindo assim a probabilidade de reincidir.

O encontro contou com a presença dos representantes da Secretaria de Educação, Sr. José Antônio e a Sra. Dulce Santos, além dos profissionais técnicos da Socializa no CPLF envolvidos diretamente no processo de ressocialização.

AULA INAUGURAL PRONATEC CPLF

AULA INAUGURAL PRONATEC CPLF 1