CONJUNTO PENAL MASCULINO DE SALVADOR PROMOVE AÇÃO EM COMEMORAÇÃO AO DIA DOS PAIS.

O Conjunto Penal Masculino de Salvador realizou durante os dias 08 e 10 de agosto, a Campanha do Dia dos pais com os reeducandos da unidade. a todos

Através de uma oficina multidisciplinar idealizada pelos profissionais do Corpo técnico da Socializa no CPMS foram realizadas ações como, aquecimento esportivo, mini gincana utilizando o método global dos elementos fundamentais cinéticos: Andar, pular, correr, equilibrar entre outros.

Os jogos pré-determinados tiveram a participação e satisfação dos reeducandos com as devidas observações de dados técnicos (cognitivo e motor), alcançando como retorno positivo: o exposto das relações de convívio e cooperatividade dos participantes de forma harmônica.

Escovar os dentes de forma adequada é essencial para garantir a saúde da boca. Tendo isso em vista, ações de escovação dental supervisionada, que fazem parte da Política Nacional de Saúde Bucal do Ministério da Saúde foram proporcionadas pelo setor de Odontologia do CPMS para todos os reeducandos presentes, tendo como objetivo principal orientar e estimular bons hábitos de higiene bucal. Foram utilizados reveladores de placas, método bastante prático para conscientização individual sobre a importância de uma boa escovação. Além de disponibilizar a aplicação tópica de flúor em todos os participantes.

Ao término das ações foi organizado um bate-papo reflexivo com o setor jurídico, externando sobre a Paternidade presente e sua importância diante da cidadania. Ressaltando a importância da figura paterna para o desenvolvimento infantil como um todo.

capaB