[:pb]PALESTRA ORIENTA INTERNOS DO CPMS PARA RISCOS DO TABAGISMO[:]

[:pb]rofissionais do Corpo Técnico do Conjunto Penal Masculino de Salvador (CPMS) iniciaram, no dia 13 de julho, um ciclo de palestras voltadas para os internos daquela unidade, a fim de alertar sobre o tabagismo e suas consequências para a saúde, o trabalho e a convivência social. A programação foi inaugurada com a palestra “Tabagismo: uma abordagem de saúde bucal, intercorrências laborativas e exigências legais”.

Durante o evento, os setores se revezaram numa abordagem multidisciplinar. O setor de Terapia Ocupacional explanou sobre a origem do tabaco, sua composição, formas de utilização, prevalência das doenças relacionadas ao tabagismo, além das consequências laborativas por intoxicação.

Já a equipe de Odontologia abordou a prevenção a doenças e informações sobre saúde bucal, predisposição do fumante quanto ao câncer de boca e pulmão, além de realizar demonstração da forma correta de escovação e uso do enxaguante bucal. Foi realizada ainda distribuição de flúor para todos os internos presentes.

Por sua vez, o setor Jurídico abordou situações relativas à remição da pena e à importância da frequência escolar e realização de atividade laborativa.

Finalizando a palestra, o diretor da Unidade, Paulo Roberto Salinas Oliveira, agradeceu a presença, participação e atenção do Corpo Técnico e internos presentes, como também se declarou disponível para demandas semelhantes.

Participaram da atividade, a Direção, a Gerência Administrativa e Operacional e os setores de Terapia Ocupacional, Odontologia, Jurídico, Psicologia, Enfermagem e Informática.

 

IMG_4604

IMG_4608[:]