PALESTRA ORIENTA INTERNOS DO CPMS PARA RISCOS DO TABAGISMO

rofissionais do Corpo Técnico do Conjunto Penal Masculino de Salvador (CPMS) iniciaram, no dia 13 de julho, um ciclo de palestras voltadas para os internos daquela unidade, a fim de alertar sobre o tabagismo e suas consequências para a saúde, o trabalho e a convivência social. A programação foi inaugurada com a palestra “Tabagismo: uma abordagem de saúde bucal, intercorrências laborativas e exigências legais”.

Durante o evento, os setores se revezaram numa abordagem multidisciplinar. O setor de Terapia Ocupacional explanou sobre a origem do tabaco, sua composição, formas de utilização, prevalência das doenças relacionadas ao tabagismo, além das consequências laborativas por intoxicação.

Já a equipe de Odontologia abordou a prevenção a doenças e informações sobre saúde bucal, predisposição do fumante quanto ao câncer de boca e pulmão, além de realizar demonstração da forma correta de escovação e uso do enxaguante bucal. Foi realizada ainda distribuição de flúor para todos os internos presentes.

Por sua vez, o setor Jurídico abordou situações relativas à remição da pena e à importância da frequência escolar e realização de atividade laborativa.

Finalizando a palestra, o diretor da Unidade, Paulo Roberto Salinas Oliveira, agradeceu a presença, participação e atenção do Corpo Técnico e internos presentes, como também se declarou disponível para demandas semelhantes.

Participaram da atividade, a Direção, a Gerência Administrativa e Operacional e os setores de Terapia Ocupacional, Odontologia, Jurídico, Psicologia, Enfermagem e Informática.

 

IMG_4604

IMG_4608