CPMS REALIZA ATIVIDADES DE PROMOÇÃO À SAÚDE FÍSICA E MENTAL DE REEDUCANDOS

O Conjunto Penal Masculino de Salvador (CPMS) está desenvolvendo diversas atividades esportivas e de cunho lúdico, como meio de desenvolvimento da saúde física, mental e emocional dos internos. São duas competições, do tipo torneio (sem premiação), de futebol e dominó, realizadas pela Socializa, através do educador físico Isaac Augusto Ferreira Nascimento.

O projeto foi iniciado na sexta-feira (8), com participação de mais de 50 internos entre as duas modalidades. Os dois eventos tiveram uma grande aceitação, a ponto de já ter sido preparada uma lista de espera. “A etapa atual se encerra no início de julho e já vamos pensar na continuidade, levando em conta o grande interesse que foi despertado entre os reeducandos”, afirma o gerente administrativo da unidade, Glauber Isidro de Albuquerque.

O professor Isaac Nascimento destaca entre os benefícios das atividades lúdicas e esportivas, a socialização, memorização, o desenvolvimento emocional, psicológico, motor e cognitivo. “Praticar exercícios é essencial na busca de uma vida saudável, com diversos benefícios físicos e mentais”.

Ele também destaca o Torneio de Dominó, “uma atividade de entretenimento, que dá prazer e diverte as pessoas envolvidas, potencializa a criatividade e contribui com o desenvolvimento raciocínio lógico”.

002