PROFISSIONAIS DA SAÚDE NO CPI RECEBEM FORMAÇÃO E SE PREPARAM PARA O CALENDÁRIO DE VACINAS 2018

Como parte do programa de atualização profissional, colaboradores da SOCIALIZA no Conjunto Penal de Itabuna (CPI), na área da saúde, participaram, na quarta-feira (28), de uma formação sobre Vacinas e Sala de Vacina.
Os profissionais receberam orientações sobre cuidados diversos, desde o controle de temperatura das vacinas, correto manuseio dos equipamentos de resfriamento e medição de temperatura. A atividade foi coordenada pela enfermeira Camila Brito, responsável pela Rede de Frios da Secretaria Municipal de Itabuna.
De acordo com a Enfermeira Responsável Técnica do CPI, Jhenifer Soares, o objetivo é que o setor passe a atuar como uma verdadeira unidade básica de saúde, no que diz respeito às vacinas. “Essa preocupação é importante para a garantia da qualidade dos insumos e a eficácia no combate às diversas doenças, que são alvos das campanhas de vacinação”.
Segundo Jhenifer, esse ano a Unidade pretende ampliar a cobertura vacinal dos internos, realizando todas as campanhas que forem disponibilizadas pelos órgãos de Saúde à população em geral.