ESCOLA DO CONJUNTO PENAL DE LAURO DE FREITAS COMEMORA PÁSCOA

A Páscoa é uma importante celebração da igreja cristã em homenagem a ressurreição de Jesus Cristo e é recheada de símbolos representativos, assim como quase todas as celebrações religiosas.
O Conjunto Penal de Lauro de Freitas através do setor de pedagogia comemorou junto com os reeducandos matriculados no colégio, anexo ao complexo, com espírito renovador e libertador, uma semana de Páscoa em busca da paz e solidariedade.
Foram desenvolvidas atividades de leitura e interpretação de texto falando sobre o verdadeiro espírito da Páscoa, através de reflexão sobre as melhores ações para ajudar o próximo e agradecimento pela vida.

As professoras produziram também uma carinhosa lembrancinha para os filhos dos reeducandos que irão visitar seus pais durante este final de semana festivo. Um cartão de pascoa com chocolate e um coelhinho com lápis para colorir serão mais uma forma de demonstrar o carinho de toda equipe da SOCIALIZA pelos pequenos que infelizmente vivenciam a realidade do sistema prisional, tornando essa visita um momento mais acolhedor.

 

pa2

pascoa