ESCOLA DO CONJUNTO PENAL DE LAURO DE FREITAS REALIZA AÇÃO SOBRE VALORIZAÇÃO PESSOAL PARA OS REEDUCANDOS

Em continuidade ao Projeto de ressocialização – Transformar para a vida, o Conjunto Penal de Lauro de Freitas, durante todo o mês de Março realizou um trabalho sobre a autoestima dos seus reeducandos através dos setores da Pedagogia e Psicologia,
Foram desenvolvidas dinâmicas com os grupo e interpretações de texto sobre a autoestima que “representa a qualidade de quem se valoriza, se contenta com seu modo de ser e demonstra, consequentemente, confiança em seus atos e julgamentos” – segundo o dicionário online.
É importante ressaltar que esse reconhecimento subjetivo torna o indivíduo mais apto a enfrentar os obstáculos e desafios do cotidiano e que para elevar a autoestima é preciso autoconhecimento identificando suas qualidades e não apenas os defeitos.
Os alunos da escola no CPLF fizeram um autorretrato proporcionando maior conhecimento e aceitação de si mesmo, descrevendo suas qualidades e traços positivos, suas competências e uma grande conquista da sua vida, elevando a importância de se aceitar do jeito que é, concentrando no lado positivo e preocupando-se em ser cada dia melhor.
“Estou muito satisfeito com o meu corpo. O importante é valorizar o que Deus te proporcionou e apenas mudar internamente quando se erra tentando aprender e não persistir no erro.” Relatou o aluno A. B. J.

ar3

ar2