O CONJUNTO PENAL DE LAURO DE FREITAS RECEBE A TENENTE PM ALESSANDRA BRITO – RONDA MARIA DA PENHA – EM COMEMORAÇÃO AO DIA INTERNACIONAL DA MULHER

Nesta segunda feira (19) O Conjunto Penal de Lauro de Freitas teve a honra de receber a palestra sobre “Prevenção e enfrentamento à violência contra a mulher” ministrada pela Tenente PM Alessandra Brito e Soldado PM Otavio Brito, representando a comandante da ronda Maria da Penha (RMP), Major PM Denice Santiago. O evento marcou a comemoração pelo Dia da Mulher, celebrado internacionalmente no último dia 08 de março.
Planejado pela Coordenação de Saúde da Socializa, exercida pela Enfermeira, Sra. Ane Caroline Diniz, com o apoio da Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (SEAP), através do Sr. Archimedes Benicio, Diretor do Conjunto Penal, tendo em vista tratar-se de uma unidade para sentenciados masculinos, a palestra foi direcionada à todas as colaboradoras que realizam em suas respectivas funções , administrativas, técnicas e operacional uma rede de prevenção e combate a todo tipo de violência contra a mulher.
A Ronda Maria da Penha equipe é uma grande referência no enfrentamento à violência contra a mulher. Na ocasião a Tenente PM Alessandra Brito falou sobre as situações de violência vividas por mulheres, bem como a importância e forma de combatê-las.
Prestigiaram o evento, Sr. Archimedes Benicio, diretor do CPLF, Sr. Felipe Bonfim Cerqueira Braga de Castro, Diretor adjunto, Sr. André Pitanga, Gerente administrativo da SOCIALIZA na unidade, bem como as colaboradoras em serviço.
Para a enfermeira da SOCIALIZA Ane Caroline Diniz, Coordenadora de saúde no CPLF, “O diferencial que nós da SOCIALIZA possuímos, é sempre ressaltar que trabalhamos essencialmente com pessoas, e somente as pessoas, que podem fazer a diferença dentro de uma empresa. Máquinas, equipamentos e tecnologia, com certeza contribuem para a melhoria dos resultados, mas somente as pessoas têm a capacidade de pensar e fazer a diferença”, finaliza.

 

es2 es3