EM ALUSÃO AO DIA INTERNACIONAL DA MULHER, CONJUNTO PENAL MASCULINO DE SALVADOR PROPORCIONA UM DIA ESPECIAL PARA AS COLABORADORAS E VISITANTES

Esta quinta-feira (08/03) não foi um dia de visita comum no Conjunto Penal Masculino de Salvador. As colaboradoras e visitantes que estiveram no Conjunto Penal, encontraram uma unidade diferente.
Com decoração especial dedicada às mulheres, os setores de Serviço social, Psicologia e o educador físico, todos profissionais da Socializa no CPMS proporcionaram acolhimento diferenciado para as visitantes dos reeducandos ali custodiados.
Foram oferecidos serviços como, avaliação física, conscientização sobre saúde além dos temas trazidos pelas visitas, e explanados de forma técnica por toda equipe presente.
Muitas mulheres, muitas histórias na realidade do sistema prisional. Um levantamento nos mostra que a quantidade de mulheres visitantes em um presidio masculino como o CPMS é quase 90%, o homem que vai preso tem sempre uma mulher que vai visitá-lo: namorada, esposa, tia, prima, avó, mãe.
Data
O Dia Internacional da Mulher foi instituído em 8 de março de 1911, para homenagear as 129 operárias que morreram queimadas em uma fábrica de tecidos em Nova York, em 8 de março de 1857. Elas pararam as atividades e reivindicavam melhores condições de trabalho, redução de carga horária de 14 horas para 10 horas e direito à licença maternidade. Além de não serem atendidas, as operárias foram trancadas no local e a fábrica incendiada, fazendo com que todas morressem.

cp3

cp2

cp5

cp4