CONJUNTO PENAL DE LAURO DE FREITAS REINAUGURARÁ GALPÃO DE RESSOCIALIZAÇÃO

Em abril/2018, o CPLF reinaugarará o galpão de ressocialização totalmente revitalizado. A melhoria foi resultado da parceria entre a Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização, Socializa e a Proozes, empresa do Grupo CATA.
A direção do CPLF viabilizou a mão de obra dos reeducandos da unidade para participarem da reforma, garantindo a todos os participantes a remição de pena.
O Secretário em exercício da SEAP, Dr. Carlos Sodré (Chefe de gabinete), esteve presente nesta sexta (02/03) no CPLF para conferir as instalações, o andamento das obras e todo o processo de ressocialização na unidade.
O Superintendente de Ressocialização, Sr. Luis Antonio Cerqueira, agradeceu a toda equipe responsável pela atividade laborativa e correlatos. Segundo ele, foram tomadas todas as providências para que o trabalho esteja concretizado no mês de abril, tendo a Proozes, como empresa parceira, responsável pela gestão dos reeducandos que trabalharão na fábrica, que contará com o apoio do serviço de terapia ocupacional da empresa Socializa presente no CPLF.
Archimedes Benício, Diretor do CPLF, afirmou que, a reforma do galpão está sendo feita por 10 reeducandos, que estão colocando em prática os conhecimentos já existentes ou adquiridos, através de cursos profissionalizantes ofertados no próprio CPLF.
A revitalização do Galpão de ressocialização é uma grande conquista para todos, pois o espaço tem como principal objetivo oferecer de forma ampliada a atividade laborativa, proporcionando aos reeducandos os direitos estabelecidos na Lei de Execução Penal, como remição de pena e sua remuneração, resgatando ainda os valores e a dignidade do ser humano na fase do cumprimento da pena.03A

02A