PROJETO SEMEANDO LIBERDADE INCENTIVA O CULTIVO DE HORTA NO CONJUNTO PENAL DE VITORIA DA CONQUISTA

O Projeto Semeando Liberdade está presente no Conjunto Penal de Vitoria da Conquista através da belíssima Horta desenvolvida e cultivada na unidade. O projeto tem como finalidade proporcionar aos reeducandos a oportunidade de desenvolver atividades laborais com o cultivo de verduras, legumes e hortaliças, além de promover a ressocialização e a possibilidade de remição da pena.
Para a Terapeuta Ocupacional da Empresa SOCIALIZA no CPVC, Amanda Dourado, o projeto é uma excelente forma de ressocialização. “Esse projeto tem nos dado a chance de perceber o lado humano e a disciplina de cada um. Configurando muito além de uma atividade laborativa e sim de forma ampla uma atividade ocupacional. O acompanhamento dos reeducandos que participam da horta nos mostra uma melhora no comportamento e o desejo de retornar à sociedade com outro olhar sobre a sua cidadania”. A cada três dias trabalhados é reduzido um dia na pena. Afirma Amanda.
Segundo o Gerente Operacional da SOCIALIZA no CPVC, Gilmar Amurin, a iniciativa já tem proposta de expansão no CPVC, afirmando que a diminuição da pena seja um grande atrativo aos detentos, mas destaca a importância do projeto pela possibilidade de resgate da autoestima dos internos e a reintegração social.

sem

sem2