CONJUNTO PENAL DE BARREIRAS COMEMORA NOVEMBRO AZUL

“Abordar a saúde do homem e a prevenção do câncer de próstata é uma das ações mais importantes que o Conjunto Penal pode oferecer para seus reeducandos com o intuito de orientação e prevenção”
[Zuzi Belo – Coordenadora de saúde da Socializa no PSP do Conjunto Penal]

 

O mês de novembro é marcado pela campanha Novembro Azul, onde o Brasil todo faz diversas ações voltadas para a saúde do homem e orientações para a prevenção e diagnóstico precoce do câncer de próstata, este, um dos principais causadores de mortes dos homens brasileiros.
Pensando nesta campanha tão importante para a sociedade, o Conjunto Penal de Barreiras realizou uma ação sobre a saúde do homem e conscientização sobre a importância da prevenção do câncer de próstata, pois segundo dados oficiais, a chance de cura é bem alta nos casos em que a doença é descoberta de forma precoce.
Através de palestras os reeducandos esclareceram dúvidas e fizeram relatos sobre suas condições atuais de saúde. O evento foi encerrado com um lanche para todos os participantes.
“Abordar a saúde do homem e a prevenção do câncer de próstata é uma das ações mais importantes que o Conjunto Penal pode oferecer para seus reeducandos com o intuito de orientação e prevenção”. Afirma a Coordenadora de saúde da Socializa no PSP do Conjunto Penal, Zuzi Belo.

na2

na3