APRESENTAÇÃO DE NATAL DO CONJUNTO PENAL DE LAURO DE FREITAS REÚNE CORAL DA IGREJA DE SÃO BENTO E GRUPO CANTARIAR

Os reeducandos do Conjunto Penal de Lauro de Freitas durante à manhã de terça-feira, 12, participaram da Apresentação de Natal do Coral da Igreja de São Bento, com a participação do Grupo Cantariar, sob a regência do maestro Dilton Cesar.
Através do Projeto Acertando com a Música, idealizado pelo setor de pedagogia do CPLF os reeducandos participam de aulas de música e ensaios com um repertório em alusão a mensagens de paz e esperança, através de canções motivacionais.
O coral é uma das muitas ações que visam a ressocialização dos detentos que cumprem pena na unidade. “O objetivo do projeto é promover a ressocialização e mostrar aos internos que existem caminhos para mudanças. A música é essencial nesse processo, pois nos mostra a capacidade de musicalização de cada reeducando”, ressaltou a coordenadora do corpo técnico da Socializa no conjunto penal, a enfermeira Ane Caroline Diniz
Para o detento J.M.S.C.F, foi um orgulho participar do Coral e receber o público na unidade. “Me senti valorizado em me apresentar e, principalmente, para as pessoas de fora que vieram. Nós sabemos que, no lugar que nos encontramos, temos que ter coisas novas, até para ocupar a mente e não deixá-la parada e a música é um desses pontos fortes. ”
O diretor da Unidade, Archimedes Benicio, destacou, também, a importância do evento. “É um projeto com uma vertente inovadora, e eles se esforçam muito para participar das aulas e ensaios, inclusive por saberem que a presença está vinculada diretamente a uma boa conduta dentro da unidade. ”
Estiveram presentes no evento autoridades da Secretaria de Administração Prisional e Ressocialização, grupos religiosos e convidados.

coral3

coral4

coral2