CPVC INICIA OFICINA CANTO E CORAL

A música traz benefícios físicos e psicológicos, podendo colaborar no relacionamento em grupo e na reintegração à sociedade. A partir deste princípio o CPVC iniciou dia 27 de novembro à I OFICINA DE MÚSICA CANTO CORAL, ministrada pela professora mestra Cláudia Cavalcante Santos da UESB, sob a coordenação da pedagoga da Socializa no CPVC, Ana Maria Rosa.

Fazer música, seja cantando, ou tocando instrumentos em grupo, ajuda na expressão dos conteúdos inconscientes de uma forma mais lúdica, mais agradável. Agregando ao participante uma maior disciplina, pois a música exige muita disciplina ao ouvir, ao tocar no tempo certo.

Capacitar os alunos para realização de tarefas que tenham um resultado final produtivo e real dentro do contexto a ser utilizado ao retornarem ao convívio com a sociedade. Reconhecer dons e valorizar talentos são propostas da oficina de música.

A música tem um valor evocativo, com objetivo de evocar lembranças boas, positivas, agradáveis. Neste Natal o CPVC terá uma programação especial com a primeira apresentação do seu coral em um evento dedicado a família.

A oficina veio para somar as ações de ressocialização presentes no CPVC, “ A música irá ajudar porque ela embala, acalenta, a música traz reflexão, segurança emocional e segurança interior. ” Afirma a pedagoga Ana Maria.

IMG_7810

IMG_7824

IMG_7823

IMG_7821