NOVEMBRO AZUL É COMEMORADO COM AÇÃO DE SAÚDE NO CPVC

Para comemorar o mês de conscientização contra o câncer de próstata, o Novembro Azul, a   equipe de saúde do CPVC através do projeto “A saúde mental do idoso em situação de cárcere”, realizou na manhã desta segunda-feira (27) um encontro com os reeducandos participantes do projeto.

O desenvolvimento do câncer de próstata está relacionado sobretudo ao envelhecimento masculino. Apesar de poder ser diagnosticado em jovens, inclusive abaixo dos 40 anos, o risco aumenta significativamente após os 50 anos, correspondendo a 40% dos tumores nessa faixa etária. A idade média do diagnóstico da doença é de 69 anos, enquanto a do óbito, de 77 anos.

A atividade foi realizada no pátio externo do Posto de Saúde Penitenciário, foram distribuídos panfletos informativos, realização de aula expositiva encerrando com um lanche para confraternizar o momento, que segundo relato dos próprios internos “se trata de um projeto enriquecedor, em que nos sentimos bem e podemos refletir sobre nossas escolhas”. A. M. S. 58 anos.

IMG_7560