CPLF INICIA CAMPANHA DE CONSCIENTIZAÇÃO SOBRE A DENGUE

“Durante a campanha serão oferecidas na escola da unidade oficinas temáticas com o objetivo de orientar passo a passo, alguns procedimentos que podem e devem ser adotados no combate ao mosquito transmissor. Abrangendo não só os reeducandos da unidade mas também a conscientização dos funcionários.”
[Ane Caroline Diniz –  Coordenadora da Equipe de Saúde no CPLF]

Desde o segundo semestre de 2015, com o decreto de emergência em saúde pública devido à circulação do vírus Zika e sua associação com os casos de malformações neurológicas, o governo vem intensificando as ações educativas e informativas entre a população, inclusive no ambiente escolar.

Nesta segunda feira (27), foi iniciada no CPLF a  Campanha de conscientização sobre a dengue , que é uma doença cujo período de maior transmissão coincide com o verão. Isto devido aos fatores climáticos favoráveis a proliferação do mosquito.

Durante a ação os reeducandos  puderam esclarecer suas dúvidas sobre a doença, sintomas e tratamento. De acordo com a Coordenadora da equipe de saúde no CPLF, a enfermeira Ane Caroline Diniz, “Durante a campanha serão oferecidas na escola da unidade oficinas temáticas com o objetivo de orientar passo a passo, alguns procedimentos que podem e devem ser adotados no combate ao mosquito transmissor. Abrangendo não só os reeducandos da unidade mas também a conscientização dos funcionários.” Comentou.

DSC04040