CPI REALIZA AÇÕES PREVENTIVAS CONTRA O CÂNCER DE PRÓSTATA

Dentro da programação do novembro Azul no CPI, foi realizada, na manhã de quarta-feira (15), uma maratona de consultas de internos com o médico urologista Júlio Brito, um dos mais conceituados do interior da Bahia.

O próximo passo é a realização dos exames prescritos para os reeducandos que apresentaram necessidades individuais. O CPI contará com a presença do Dr. Júlio Brito que se colocou à disposição da unidade para fazer o acompanhamento de todos os pacientes, assim que os exames estiverem prontos.

Importância

O Dr Júlio Brito destacou a importância desta ação, realizada no Conjunto Penal de Itabuna.  “Devido à dificuldade de acesso aos serviços de saúde para essa população, por estarem privados de liberdade, uma ação dessas, em que o especialista vem até os internos, é de grande importância. É dar a eles a oportunidade de cuidarem da saúde, como talvez não tivessem, mesmo se estivessem em liberdade. Estamos vendo as dificuldades de acesso ao sistema de saúde lá fora”.

A enfermeira Jhenifer Soares afirmou que os atendimentos seguiram uma triagem previamente realizada pela equipe de Enfermagem e a coordenação da Educação, em que foram sinalizadas as prioridades, a partir do histórico – nunca terem feito o exame de próstata X idade.

“Além desses, outros internos sinalizaram a vontade de participar, o que resultou em um atendimento especial aos pacientes. Agradecemos ao Dr Júlio Brito, à direção estadual, à gestão da Socializa, e às equipes de Enfermagem, Educação e da Segurança, que nos ajudaram a realizar esse trabalho”, concluiu a enfermeira.

Novembro Azul -Júlio Brito (2) - Copia

Novembro Azul -Júlio Brito (6) - Copia