CPLF PROMOVE AÇÃO DE PREVENÇÃO À SÍFILIS

Nesta quinta feira (08), o CPLF promoveu ação para conscientizar os reeducandos sobre a prevenção à sífilis. A equipe assistencial da unidade ministrou uma palestra educacional sobre a prevenção, importância dos testes rápidos, sintomas e tratamento para sífilis. Um kit prevenção, contendo preservativos e panfletos informativos, também foi distribuído.
Os reeducandos do CPLF têm disponível na unidade um teste rápido para detectar a doença, mediante aconselhamento pré e pós-teste, para os quadros positivos.
“A sífilis é uma doença de fácil diagnóstico e com tratamento disponível. Vivenciamos uma epidemia no Brasil e temos notado um aumento no número de casos na população. Por isso a necessidade de informar sobre o assunto e incentivar o uso de camisinha em todas as relações sexuais, maneira mais eficaz de evitar essa e outras infecções sexualmente transmissíveis”, afirma a coordenadora do corpo técnico, a enfermeira Ane Caroline Diniz.
O objetivo da ação é fazer com que os reeducandos se tornem multiplicadores, uma vez que levarão para os demais encarcerados e também para seus familiares, informações acerca de proteção à saúde e prevenção de doenças.

cip1