CPMS INAUGURA SALA DA DEFENSORIA PÚBLICA DO ESTADO

Uma solenidade simples, porém, das mais prestigiadas, marcou a inauguração da Sala da Defensoria no CPMS, nesta terça-feira (07).
O evento contou com a presença do Secretário Nestor Duarte e o sub defensor público geral, Dr. Rafson Saraiva Ximenes, além de outras autoridades, representantes da SEAP (Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização) e da Defensoria Pública do estado.
Em seu pronunciamento, Dr. Rafson lembrou da importância das condições que o espaço físico proporcionará no atendimento aos assistidos.
O Secretário Nestor Duarte, ressaltou a singularidade do momento. Trata-se, segundo o secretário, do reconhecimento da importância da DPE, bem como de um resultado das boas relações construídas com parcerias entre os dois órgãos.
A inauguração desta sala no CPMS revela a imprescindibilidade da orientação jurídica, de forma integral e gratuita, aos internos necessitados, ou seja, àqueles que aqui se encontram recolhidos e que não possuem condições de contratar advogado particular.
A Socializa ressalta a iniciativa do Dr. Paulo Salinas, Diretor do CPMS, que assinalou a necessidade da Sala à Defensoria, não medindo esforços para sua concretização. Sendo assim, o CPMS vivenciou momento único, pois inaugura a Sala da Defensoria do seu estabelecimento penal, que operacionaliza tão somente há um mês.

lo3

lo2

lo

lo5