CONJUNTO PENAL DE LAURO DE FREITAS INAUGURA ESPAÇO ECUMÊNICO

A manifestação de fé dos reeducandos do Conjunto Penitenciário de Lauro de Freitas, de seus familiares e funcionários da unidade agora poderá ser feita numa área específica. A direção do CPLF inaugurou nesta sexta (27) em ato com a Secretaria de administração penitenciária e ressocialização e segmentos religiosos da cidade, o espaço ecumênico do CPLF.

Os reeducandos participantes do projeto “Acertando com a música” realizaram uma apresentação emocionando a todos.

Embora reconheça as dificuldades do sistema, o diretor Archimedes Benicio acredita que o empenho da gestão é fundamental. “O espaço é uma conquista para a unidade e muito importante para atender a diversidade religiosa daqueles que aqui estão e necessitam de oração” afirma Archimedes.

Quando se fala hoje que algo é ecumênico, seu significado quer abranger a toda espécie humana, em sentido universal.

Em seu significado especificamente religioso, o termo ecumênico veio a representar a unidade da igreja de Cristo que vai além das diferenças geográficas, culturais e políticas entre as diversas igrejas.

De acordo com o Superintendente de Ressocialização Sustentável (SRS) Luís Antônio Nascimento Fonseca, a utilização do espaço ficará a cargo da direção da unidade prisional. “A Seap tem mostrado que com toda a complexidade que há no sistema prisional, é possível promover boas práticas que levem aos internos perspectivas positivas com relação ao futuro afinal, a pena tem prazo e todos terão que voltar à sociedade um dia”, afirma Luis Antonio.

ec5

ec3

ec2

ec1

ec7

ec6