CPBr E SOCIALIZA PARTICIPAM DO 1º FORUM SOBRE O SISTEMA PRISIONAL DE BARREIRAS

O Conjunto Penal de Barreiras participou do 1º Fórum sobre o Sistema Prisional de Barreiras na última sexta-feira (15), pela manhã, no auditório da CLD, evento promovido pela Diocese e pela Pastoral Carcerária.

Participaram do fórum Dom Josafá Menezes da Silva – Bispo da Diocese de Barreiras, Pe. Christiano Mayr – Coordenador Diocesano da Pastoral Carcerária, Dr. Davi Pereira de Souza – Assessor Jurídico do Regional Nordeste III da Pastoral Carcerária, Dra. Rita de Cássia Bezerra Cavalcante – Promotora da Vara de Execução Penal de Barreiras, Dr. Maurício Alves Barra, Juiz da Vara de Execução Penal, Dr. Rivaldo Almeida Luz – Delegado e Coordenador da Polícia Regional Civil, Dr. Alan Roque – Defensor Público Estadual, Major César Elpídio do Sacramento Almeida – Diretor do Conjunto Penal de Barreiras, Dr. João Tibau Campos – Defensor Público, Sacerdotes, Religiosos e Seminaristas.

Após as palestras foi realizado um debate sobre o Sistema Prisional e o Complexo Penitenciário. No período da tarde, foi realizada uma visita às dependências do Conjunto Penal de Barreiras.

A assistência religiosa encontra-se prevista no Art. 24, da Lei de Execução Penal: “A assistência religiosa, com liberdade de culto, será prestada aos presos e aos internados, permitindo-se-lhes a participação nos serviços organizados no estabelecimento penal, bem como a posse de livros de instrução religiosa.”

No sábado (16), a Socializa, convidada a participar do Curso de Formação para novos Agentes da Pastoral Carcerária, compareceu ao Evento.

 

WhatsApp Image 2017-09-16 at 16.24.50