CPVC REALIZA O 1º TORNEIO DE FUTSAL PARA OS REEDUCANDOS

Nesta quarta-feira (23) o CPVC deu início ao 1° torneio de futsal para os reeducandos, usado como ferramenta para melhorar disciplina e convívio dentro de presídio, o esporte também será motivo para reunir presos e seus familiares na final do campeonato.

Mais do que os benefícios que o esporte proporciona, o torneio apresenta a oportunidade de avaliação de fatores ligados à disciplina, para tanto, foram adaptadas algumas regras – além das existentes no desporto, como a aplicação de penalidades quando dito alguma palavra de baixo calão ou desacato tanto para com os colegas quanto para com o professor responsável nos dias dos jogos.

 O evento esportivo tem por objetivo, além de promover a reinserção social aos apenados e tranquilidade ao ambiente prisional, proporcionar aos alunos/detentos a prática do esporte, desenvolvendo a consciência participativa, cooperativa, solidária contribuindo na formação de cidadão.

 A equipe do CPVC assim como a empresa Socializa prioriza ações no sentido de dar dignidade e aumentar a autoestima das pessoas que estão pagando por algum erro, mas que irão voltar ao convívio social e precisam sair do cárcere bem melhores do que entraram.