FEIRA DE SAÚDE REALIZA MAIS DE 350 ATENDIMENTOS A INTERNOS DO CONJUNTO PENAL DE ITABUNA

A segunda edição da Feira de Saúde do Conjunto Penal de Itabuna realizou 316 atendimentos nesta segunda-feira (10), em diversas especialidades, como clínica-geral, ginecologia, ortopedia, psiquiatria etc. Além desses, também dentro da programação da feira, serão realizados, nas próximas quarta (12) e quinta-feira (13), mais 40 atendimentos, já agendados, perfazendo um total de 356 consultas e procedimentos.

A Feira de Saúde faz parte do cronograma anual de ações de ressocialização, promovida pela Socializa no CPI. Este ano alcançando cerca de 30% dos reeducandos da unidade.

Entre os atendimentos realizados nas diversas especialidades, clínico-geral foi o mais procurado, com 113 consultas. Em seguida, os testes rápidos para detecção de HIV/Sífilis somaram 85 (em duas modalidades, sangue e fluído oral); nutrição foram 17; fisioterapia 13; psiquiatria 11; ginecologia 10; e ortopedia 5. Ainda foram realizadas oficinas com o grupo Se Toque de prevenção ao câncer de mama com 42 internas e pilates com outras 20. Ainda estão programadas outras consultas com urulogista e angiologista.

Além dos estandes médicos, foi instalado um anexo da farmácia do Conjunto Penal, que forneceu medicamentos para todos os internos que receberam prescrições de substâncias para o tratamento. Os exames solicitados serão realizados nas redes pública e conveniada nos próximos dias.

sw7
sw6
sw5
sw4
sw3
sw2