INTERNOS DO CPI PRESTAM VESTIBULAR

Três internos do Conjunto Penal de Itabuna (CPI) prestaram Vestibular para diversos cursos oferecido pela Unime. As provas foram aplicadas na terça-feira (13), nas dependências do próprio presídio. Os candidatos são concluintes do Ensino Médio no Colégio Estadual de Itabuna, que mantém um anexo na unidade.

A realização do Vestibular é uma iniciativa da Socializa. Entre os cursos escolhidos pelos vestibulandos estão Direito, Engenharia Civil e Psicologia – nas primeiras opções.

Os três reeducandos já prestaram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), em outras ocasiões, alcançando um bom desempenho, a ponto, por exemplo, de alguns deles já terem concluído o Ensino Médio por meio da nota do exame.

“Um desses, por exemplo, chegou a fazer uma escore de mais de 900 pontos na redação em uma edição do Enem. Nesse último certame, obteve uma média geral de 562 pontos”, observa a pedagoga Maria do Carmo Vasconcelos, coordenadora de Educação no CPI.

Mesmo antes do resultado desse vestibular, um dos reeducandos já foi convocado para cursar Serviço Social, na modalidade EAD, através do Prouni. Nessa modalidade, esse candidato alcançou pontuação suficiente para uma bolsa integral.

Os três também participam de outras ações ressocializadoras e já alcançaram a progressão de pena para o regime semiaberto, concedido pela Justiça.

vestb3

vestb1