SOCIALIZA, SEAP E GOVERNO DO ESTADO DA BAHIA INAUGURAM O CONJUNTO PENAL MASCULINO DE SALVADOR.

Após uma cerimônia de inauguração que reuniu dezenas de autoridades civis, militares e religiosas, a Socializa iniciou a administração da mais nova unidade prisional do estado, inaugurada na manhã da terça-feira (13). A empresa vai gerir o Conjunto Penal Masculino de Salvador, localizado no complexo da Mata Escura, com 683 vagas.
Com esse novo empreendimento, já são cinco as unidades gerenciadas pela Socializa, no regime de cogestão com o Governo do Estado – Itabuna, Vitória da Conquista, Lauro de Freitas, Barreiras e Salvador.
Construído pelo método modular, o CPMS possui características de segurança avançadas, como dispositivo de abertura e fechamento das portas e monitoramento pela parte superior da cela, o que diminui possíveis riscos de coação dos monitores de ressocialização prisional.
Também possui detector de metal nas três modalidades (pórtico, manual e banqueta); câmeras com circuito de CFTV; Raio X de esteira; bloqueador de sinal de celular e scanner corporal.
A unidade conta ainda com salas para vídeo-audiência; salas de aula; salas multiuso; posto de saúde com gabinete médico e dentário; laboratório de informática para internos; e espaços diversos para oficinas de trabalho e educação.

sea2

sea3

sea4