SOCIALIZA, GOVERNO DO ESTADO DA BAHIA E SEAP INAUGURAM O CONJUNTO PENAL DE BARREIRAS

O Conjunto Penal de Barreiras, foi inaugurado nesta sexta-feira (02). A unidade é a 4º administrada pela Socializa em sistema de cogestão com o governo no estado da Bahia.

Em sua solenidade de inauguração estiveram presentes além do Secretário de Administração Penitenciária e Ressocialização, Nestor Duarte Guimarães Neto, várias autoridades civis, militares, políticas além da imprensa em geral.

Com capacidade para 533 internos, a unidade é equipada com detector de metal nas três modalidades (pórtico, manual e banqueta); mais de 100 câmeras com circuito de CFTV; raio x de esteira; bloqueador de sinal de celular; scanner corporal, salas para vídeo audiência; salas de aula; salas multiuso; posto de saúde que funciona como unidade básica de saúde; laboratório de informática para internos; e espaços diversos para oficinas de trabalho e educação.

No discurso de inauguração, o Secretário de Administração Penitenciária e Ressocialização, Nestor Duarte comentou: “Gestão prisional faz parte da segurança pública… Temos que cuidar dessas pessoas que cumprirão pena, de uma forma humanitária, respeitosa. Nosso objetivo é devolvê-los à sociedade melhorados, capacitados. Teremos cursos de capacitação, e até mesmo a oportunidade de alguma empresa local poder usar mão de obra prisional com grande vantagem para os dois lados…”

O conjunto penal irá desafogar as Delegacias da região que por sua vez contam com superlotação.

socia7

socia8

socia9

socia1

socia2

socia3

socia4

socia5

socia6

socia11

socia10