CPVC PROMOVE 1º FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE JOVENS E ADULTOS PRIVADOS DE LIBERDADE

Foi realizado, nos dias 25 e 26 de abril, no CPVC, a 1º Formação de Professores e monitores internos que irão atuar no Conjunto Penal de Vitoria da Conquista e no Presidio Adv. Nilton Gonçalves. O curso foi ministrado pela Prof. Isa Castro – SEC.
O objetivo desta formação é refletir sobre o ato de aprender do educando e do educador (a), valorizando as experiências vividas durante o acompanhamento do percurso da aprendizagem para dinamizar o processo educativo com a contribuição dos reeducandos selecionados para a função de monitores de educação.
A linha metodológica estabelecida para o desenvolvimento da formação é a da construção coletiva, tendo o diálogo e os conhecimentos adquiridos pelos participantes ao longo da vida, como fio condutor.
Entre os participantes estiveram presentes os professores da rede Estadual e Municipal, Presidio Adv. Nilton Gonçalves, gestores do NTE, gestor da Escola de vinculação, representantes da FAINOR, alunos de pedagogia UESB, Conselho Penal e Pastoral Carcerária.

ad5 ad3 ad2 ad1