UNIDADES REALIZAM AÇÃO EM COMEMORAÇÃO AO DIA MUNDIAL DA SAÚDE

Em referência ao Dia Mundial da Saúde (7 de abril), o Conjunto Penal de Itabuna (CPI) está promovendo uma série de palestras sobre “Depressão”, tema que está sendo trabalhado este ano. O tema está sendo abordado pelos psicólogos do CPI.

Participaram, no primeiro momento, 21 internos reeducandos do regime semiaberto, que exercem atividades laborativas. Em seguida serão atingidos os que frequentam a escola, que tem 413 matriculados. A ideia é levar o tema, por meio de um folheto, a toda a população carcerária – cerca de 1.300 internos.

A programação segue nessa próxima segunda-feira (10), e continuará até que seja atingido todo o público-alvo. A avaliação do corpo técnico do CPI é que o primeiro evento, no dia 7, foi bastante proveitoso, principalmente pelo fato de os reeducandos terem uma oportunidade de serem ouvidos e tirarem suas dúvidas sobre o tema.

Videoconferência

Também como parte da programação, em nível estadual, a Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap) realizou palestra com o tema com o tema “Atenção à Depressão: diálogos e articulações”, a partir de Salvador e transmitida por videoconferência para todo o estado, contando com a presença dos profissionais da Socializa lotados nas unidades de Lauro de Freitas, Vitória da Conquista e Itabuna.