Palestra sobre protagonismo feminino encerra a Semana da Mulher no CPI

Depois de uma semana com diversas atividades voltadas à valorização das mulheres no Conjunto Penal de Itabuna (CPI), na manhã de segunda-feira (13) foi realizada uma palestra, para as internas, sobre protagonismo feminino. O evento encerrou as atividades da Semana da Mulher no CPI

Neste evento, contamos com a participação da Dra. Lara Kauark, advogada e professora especialista em Direitos Humanos e Democracia e membro da Comissão de Direitos Humanos da OAB Itabuna/Ba, que retratou a importância da valorização da mulher, perpassando pelos tipos de violência (física e psicológica) e trazendo como melhor estratégia de superação a vontade própria.

Somando à mesa, tivemos a colaboradora que exerce a função de agente de disciplina que expôs o crescimento da população carcerária do gênero feminino e que grande parte está vinculada aos seus parceiros, maridos ou familiares. Nas suas palavras, vem exposto a importância de saber que a privação de liberdade é passageira despertando o sentimento de mudança na perspectiva de vida.