Jorge Portugal realiza aulão inaugural para o ENEM 2016 no CPLF

A socializa em parceria direta com a secretaria de ressocialização promoveu o Aulão Inaugural para o ENEM 2016 no CPLF no dia 21 de novembro ás 9hs com a presença do secretário de Cultura e professor, Jorge Portugal, ministrando voluntariamente aulas de Língua Portuguesa e Redação para os detentos do Conjunto Penal de Lauro de Freitas.

O aulão é preparatório para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2016 e funciona como uma revisão para os internos que concluíram ou estão estudando no sistema prisional e pretendem ingressar em uma universidade de ensino superior.

Para participar do Enem/PPL, os reeducandos são inscritos pelo setor pedagógico. Com a aprovação no exame, os candidatos poderão obter a certificação de conclusão do ensino médio e tentar uma vaga em uma universidade.

 

Além das inscrições, o setor pedagógico acessa os resultados e, posteriormente, encaminha ao Sistema de Seleção Unificada (Sisu), ao Programa Universidade para Todos (Prouni), ou mesmo requerem a certificação de conclusão do ensino médio e o acesso a outros programas da educação superior.

Para requerer a certificação, é necessário que o candidato tenha alcançado 450 pontos em cada uma das quatro áreas de conhecimento avaliadas, além de 500 pontos na redação.

 

O Enem para as pessoas privadas de liberdade, assim como o exame tradicional, é realizado em dois dias, com questões de ciências humanas e suas tecnologias (história, geografia, filosofia e sociologia), ciências da natureza e suas tecnologias (química, física e biologia), linguagens, códigos e suas tecnologias (língua portuguesa, literatura, língua estrangeira, artes, educação física e tecnologias da informação e comunicação), redação e matemática.

Comemoração dia do trabalho

Comemoração dia do trabalho

Comemoração dia do trabalho

Comemoração dia do trabalho

Comemoração dia do trabalho