REMIÇÃO DA PENA PELA LEITURA DO CPVC

Na última quinta-feira, 17/11/2016, o Conjunto Penal de Vitória da Conquista foi inspecionado pelo Juiz de Direito da Vara do Júri e Execuções Penais da Comarca de Vitória da Conquista, Doutor Reno Viana Soares, procedendo, assim, à abertura do livro de Inspeção do Poder Judiciário do estabelecimento penal.
Quando da visitação, acompanhados pelo Diretor do estabelecimento, Major PM José Andrade Souza Júnior, e demais funcionários da SOCIALIZA; o Juiz de Direito, Doutor Reno Viana Soares, procedeu na Sala de Videoconferência os esclarecimentos sobre a Portaria n.º 04/2016, da Vara de Execuções Penais, referente à remição da pena pela leitura.
Na oportunidade, a pedagoga da SOCIALIZA, Professora Márcia Novais de Oliveira, comentou sobre a assistência educacional no Conjunto Penal de Vitória da Conquista, a importância do trabalho já desenvolvido, bem como a perspectiva do ENEM PPL (Exame Nacional do Ensino Médio para Pessoas Privadas de Liberdade), edição 2016.
O evento contou com a participação do Conselho da Comunidade, Órgão de Execução Penal.
A remição da pena pela leitura aos internos provisórios e sentenciados nas regras do regime fechado do Conjunto Penal de Vitória da Conquista é medida que contribui sensivelmente para a harmônica integração social.

Comemoração dia do trabalho

Comemoração dia do trabalho