SOCIALIZA INICIA PREPARAÇÃO PARA O ENEM 2016 COM AULÃO DE JORGE PORTUGAL NO CPI.

No dia 24 de setembro o Conjunto Penal de Itabuna realizou no seu espaço Educacional e de ressocialização o Aulão para o ENEM, com a presença do secretário de Cultura e professor, Jorge Portugal, ministrando voluntariamente aula de Língua Portuguesa e Redação para os reeducandos.

O aulão é preparatório para o ENEM de 2016 e funciona como uma revisão para os internos que concluíram ou estão estudando no sistema prisional e pretendem ingressar em uma universidade de ensino superior.

Em 2015, 890 internos baianos participaram do Enem e a expectativa é que esse número dobre este ano. Desses detentos, quatro tiveram aprovação e foram matriculados na Universidade Federal da Bahia. No CPI estão previamente inscritos para o ENEM esse ano173 internos.

A ação é organizada pela Socializa em parceria com Superintendência de Ressocialização Sustentável da Secretaria do Estado de Administração Penitenciária, com apoio das Secretárias de Educação, Cultura do Estado e a UNIME.

Assim como Jorge Portugal, outros professores serão voluntários nos aulões para preparação do Exame Nacional do Ensino Médio 2016 nas unidades administradas pela Socializa.

Comemoração dia do trabalho

Comemoração dia do trabalho

Comemoração dia do trabalho

Comemoração dia do trabalho