COLABORADORES DA SOCIALIZA NO CPI SÃO CAPACITADOS EM PRIMEIROS-SOCORROS E COMBATE A INCÊNDIOS

capa1

Todos os funcionários da Socializa no Conjunto Penal de Itabuna participam, entre os dias 3 e 6 (de quarta-feira a sábado), de uma capacitação em primeiros-socorros e e combate a incêndios. A formação é realizada na sede do 15º Batalhão da Polícia Militar e envolve os colaboradores dos setores administrativo, corpo técnico, serviços gerais, cozinha e os monitores de ressocialização.
De acordo com o instrutor Leandro Aleluia, o curso tem carga horária de oito horas (para cada turma). São utilizados recursos semelhantes aos disponíveis no ambiente laboral, como estratégia didática, para melhor performance em caso de necessidade.
Toda Bahia
A capacitação está sendo realizada em todas as unidades administradas pela Socializa, e já passou pelo Conjunto Penal Masculino de Salvador, de Barreiras e de Vitória da Conquista. Após a unidade de Itabuna, seguirá para Lauro de Freitas.
Além de Leandro Aleluia, o curso é ministrado também por outro instrutor – Adson Araújo. Ammbos são bombeiros civis e técnicos de segurança do trabalho.

foto2 foto3 foto4