CPVC REALIZA IMUNIZAÇÃO DOS INTERNOS E COLABORADORES PARA GRIPE H1N1

sea1

Foi realizado no dia 31.05.2019 no Conjunto Penal de Vitória da Conquista, a campanha de vacinação contra influenza e H1N1. O mutirão foi realizado pela Coordenação do PSP em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, e foram disponibilizadas doses suficientes para cobertura de toda população do CPVC, incluindo internos cobrindo e colaboradores da empresa Socializa.

O subtipo do vírus influenza A – H1N1 – é resultado da combinação de segmentos genéticos do vírus da gripe aviária, do vírus da gripe suína e do vírus humano da gripe. Sua forma de transmissão se dá de uma pessoa para outra pelo contato com secreções respiratórias, partículas de saliva, tosse ou espirro. E, de acordo com o OMS, também é possível a transmissão pelo contato com superfícies contaminadas.

A vacina produzida para 2019 teve mudança em duas das três cepas que compõem o imunobiológico, e protege contra os três subtipos do vírus da gripe que mais circularam no último ano no Hemisfério Sul, de acordo com determinação da OMS.A vacina contra gripe é segura e reduz as complicações que podem produzir casos graves da doença, internações e óbitos.

 

sea2