CPVC IMPLANTA PROJETO “A MÚSICA SALVA”

oficina2

O Conjunto Penal de Vitória da Conquista, através do Setor de Pedagogia, com foco na reintegração social dos internos, deu início a um projeto de música visando unir a arte da música à ressocialização. Com este intuito, foi implantado na unidade o projeto “A Música Salva”, com oficinas realizadas três vezes na semana com os internos que demostraram interesse e alguma aptidão para a música.

Antes de ingressar na oficina os internos selecionados são avaliados pelo setor de Terapia Ocupacional, Psicologia, Psiquiatria, Enfermagem, Médico e Segurança. Somente após o aval dos setores os selecionados são inseridos no projeto.

A música é reconhecida por muitos pesquisadores como uma modalidade que desenvolve a mente humana, promove o equilíbrio, proporcionando um estado agradável de bem-estar, facilitando a concentração e o desenvolvimento do raciocínio, em especial em questões reflexivas.

A ideia é que futuramente os internos possam realizar apresentações ao público. Para os responsáveis, a iniciativa é muito importante para o ambiente prisional, pois a música promove a paz, alegria e alivia o estresse, contribuindo para a ressocialização do interno.

oficina