PROJETO DE CAPOEIRA REFORÇA AÇÕES RESSOCIALIZADORAS NO CPLF

capa1

O Conjunto Penal de Lauro de Freitas inaugurou no dia 08/04/2019, o Projeto “Capoeira no CPLF”. Essa iniciativa foi idealizada e será executada pela equipe de Pedagogia e Psicologia da unidade, e tem como criar oportunidade de cultura e lazer para os internos, diminuindo seu tempo ocioso, atuando em prol da saúde mental, ampliando assim estratégias de ressocialização através do esporte. 

filosofia da capoeira é contribuir para a formação de valores humanos e éticos, baseados no respeito, na socializa& ccedil;ão e na liberdade, através de trabalhos que valorizam a cultura brasileira. Tudo isso buscando fortalecer e engrandecer o capoeirista no seu caráter, dignidade e valorização pessoal.
Esses valores são reforçados estrategicamente na realização do projeto, possibilitando a formação do cidadão capaz de contribuir ativamente com as mudanças sócio-culturais necessárias para a co nstrução de uma sociedade mais ética e digna. A Capoeira representa um importante patrimônio da Cultura Brasileira, e a expressão viva da liberdade de um povo.

capa3

capa2

capa4