PSICÓLOGOS DA SOCIALIZA PARTICIPAM DE SEMINÁRIO INTERNACIONAL

soc1

Foi realizado, na quinta-feira (4), na sede do Ministério Público Estadual, no Centro Administrativo da Bahia (CAB), o Seminário Internacional de Psicologia, que discutiu o tema “Análise dos serviços psicossociais prestados no sistema prisional e no sistema de medidas socioeducativas”.

A Socializa inscreveu seis psicólogos no evento, que teve como palestrante convidada a professora Cristina Costa Lobo, membro da Cátedra Unesco de Juventude, Educação e Sociedade, e do Conselho Científico da Ordem dos Psicólogos Portugueses. Ela falou sobre a Psicologia e o Sistema de Justiça, bem como a execução de penas e o sistema prisional em Portugal.

O evento também contou com a participação do procurador de Justiça, Geder Gomes; do Secretário de Administração Penitenciária e Ressocialização, Nestor Duarte Neto; da coordenadora do Centro de Apoio Operacional às Promotorias de Justiça da Criança e do Adolescente (Caoca), Marly Barreto; do promotor de Justiça e coordenador da Unidade de Monitoramento de Execução da Pena e Medidas de Segurança (Umep), Edmundo Reis; do superintendente de Ressocialização Sustentável da Seap, Luís Antônio Nascimento Fonseca; e do Instituto de Saúde e Ação Social (Isas), Emilly Caroline Cordeiro.

Conhecimentos

Houve trocas de experiências com outros profissionais de unidades da Bahia e demonstrações de trabalhos. Os psicólogos da Socializa, lotados na unidade de Itabuna – Amanda Costa e Paulo Carvalho – participaram deste evento, e aprovaram a iniciativa. “É de suma importância, pois adquirimos conhecimentos mais para complementar e aperfeiçoar a execução dos trabalhos em nossa unidade”. Além dos representantes da Socializa no Conjunto Penal de Itabuna, participaram as psicólogas Lorrany Vieira Lopes e Jaciany Mota, de Barreiras, e Mercia Gonçalves Lima e Rhayssa Matos Bessony de Souza, de Vitóriada Conquista.

seminario psicologia